quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lembrança


O cheirinho dos biscoitos de maisena ainda tomam os meus sentidos.
Remontam um dia em que a plantação logo à frente da casa, estava mais verde que nunca.
Os pés pequeninos, marcaram o chão.
“Quanta sujeira, meu Pai eterno”, tentava endurecer o rosto, minha mamãe.
As pequenas mãos, afoitas ao tentar abrir o forno, recebiam leves palmadas.
Risinhos perdiam-se no ar. Que palmadas gostosas!
Deliciosos, eram, os biscoitos.
Uma simples fornada fazia salivarem as boquinhas aflitas.
E como eram bons aqueles biscoitos, temperados com uma tarde vigiada pelos olhos da mamãe. Que lambia as crias só com o olhar. E como era bom correr pela casa, sem propósito. Sem pressa de crescer, deixando cair migalhas dos tão aguardados biscoitos pelo chão e causando um sorriso, seguido de bronca, na face dela. --------- Michelle.

Um comentário:

Unknown disse...

lembrei-me agora de uns bolinhos de chuva(acho que é esse o nome,hehe) que meu vô fazia para nós... Nossa, deu uma saudade agora....