domingo, 13 de janeiro de 2008

O conceito

Ninguém nunca a acolheu no seu tão perfeito mundo.
Em pleno exílio, sentia.
Não se nota, nunca se notou. E algo que não é notado desfalece na memória, morre. Chora no canto baixinho, em silêncio. Culpa-se, sem realmente ter culpa. E de lá não sai, ninguém a vê, fica lá. Não houve quem a levantasse. Ficou ali.
Não havia pressa em notar a ausência. Sentida unicamente por ela. A sentia como uma guilhotina a decepar-lhe os membros, um a um, lentamente.
E o jeito dela sempre foi este, reservadamente calmo, tímido, solitário. Não por soberba, que não lhe cabe. Mas por nascituro.
Sente-se tão bem pensando em Ti, sabe tão bem das tuas glórias, dos teus grandes e notáveis feitos. Ela, de fato, é um deles, meu Deus. Sim um deles, apesar de tudo, um grande feito. Porque cá entre nós, ela o é. Eu sei, é.
Mas em meio às reservas, um sorriso singelamente despercebido e um coração grande, enorme, imenso, ninguém a viu. Engolida por tanto sentimento não compartilhado. Quantos “conta comigo” ficaram empilhados. Quantos abraços guardados. As milhares de risadas não dadas, os mil motivos pra rirem com ela, não foram revelados.
Ela nunca esteve lá não é mesmo!? Ninguém nunca notou. E tantas vezes parou para se mostrar.
No sincero resguardo, ora baixinho, agradece em silêncio e O louva com todo o fervor, sozinha, sem multidões, sem um grupo, sem um local em específico. Sem os tantos que tanto dizem que crêem e não acreditam em nada! Sem os que se julgam ateus que bendizem teu nome baixinho por alguém chegar a casa tarde, mas chegar bem, por alguém amado estar por perto na maior precisão, sabe que eles agradecem e assim como ela, acreditam. Minorias crassas e imperceptíveis são aqueles que não o fazem.
Sem esta gente contraditória, trocando os pés pelas mãos tão comumente, acertando fazendo o errado e errando fazendo o certo, ela segue. Hipocrisia, lhe falta, nunca ali esteve, não. Nunca.
Eterno refúgio, salva-guarda, apoio, amparo, seu Deus, fé. Tem. O que não tem é hipocrisia. O adora, daqui. Observando eles lá.
Seus pensamentos Lhe são expostos, nada oculto, nada tão vil assim, Tu conhece, acredito. Será que merece mesmo a sentença apontada?!
Ainda achando que não, achando mesmo que não, assina aqui nome e sobrenome. Amém.---------- Michelle.